Evoluindo sua estratégia de SEO para pesquisa de voz

Quando Star Trek estreou na televisão em 1966, a franquia emblemática de Gene Roddenberry começou uma longa história de introduzir tecnologias hipotéticas que, na época, não pareciam mais que a ficção científica, mas inspiraram mentes criativas para prosseguir carreiras em ciência e inovação que poderiam um dia permitem que essas tecnologias realmente existam. Entre essas maravilhas tecnológicas de ficção, havia um computador falante que podia ouvir e responder a comandos de voz com rapidez e precisão. 

O FUTURO CHEGOU

Embora essa façanha tenha parecido uma fantasia em um momento em que os computadores eram maciços, muitas vezes grandes máquinas, hoje a tecnologia existe para que as pessoas realmente falem com seus computadores e que respondam de acordo. Esta tecnologia já está em vigor em nossos smartphones através de programas como o Siri da Apple.

ENTÃO, O QUE ISSO TEM A VER COM O SEU SITE? pesquisa de voz seo

Então, o que isso tem a ver com o seu site? Em uma palavra, tudo . Assim como a transição de uma Internet direcionada para desktop para um mundo em que a maioria das pessoas usa seus smartphones para navegação, mudou a maneira como os sites precisam olhar e se comportar, o aumento da inteligência artificial e assistentes de voz virtuais está mudando a maneira como as pessoas pesquisam na web.

A chave para entender a busca por voz é entender como as pessoas o usam. Enquanto anos de experiência com os motores de busca ensinaram a maioria dos usuários a usar palavras-chave ou frases simples ao digitar uma consulta, a busca por voz faz uma abordagem muito mais conversacional. Ao invés de digitar algumas palavras-chave, os usuários estão perguntando perguntas inteiras como "a que horas a pizzaria fecha?" Ou "quem ganhou o jogo ontem à noite?" E outras consultas similares.

MUDANÇA NA ESTRATÉGIA DE SEO

Isso significa que sua estratégia de SEO agora não precisa apenas explicar palavras-chave relevantes, mas também questões mais longas e totalmente formadas. Você deve identificar o tipo de pergunta que alguém que procura para o seu negócio pode perguntar e, em seguida, produzir conteúdo em seu site que responda.

Pense sobre os tipos de perguntas que um cliente pode pedir por telefone, ou um parceiro pergunta pessoalmente. Estas são as perguntas que estão começando a levar as pessoas ao seu negócio, e o tipo de conteúdo que você precisa explicar.  Você precisa pensar "Quem, o que, onde e por quê?", Para alcançar seu público. Quem pode estar procurando por você? O que eles estão procurando que seu site pode dar? De onde eles estão procurando? Por que um assistente de voz pode levá-los para você?

Se você pode responder a essas perguntas, você está no caminho para otimizar seu site para a nova fronteira.