É HORA DE MUDAR PARA UM SITE RESPONSIVO?

Com a tecnologia móvel operando em um ciclo contínuo de desenvolvimento e uso móvel ainda aumentando regularmente, realmente não há mais uma pergunta; é hora de mudar para um web design responsivo. As principais empresas de desenvolvimento de sites  em todo o mundo concordam que não ter um design web responsivo ou algum outro tipo de opção amigável para dispositivos móveis não só reduz a quantidade de novos negócios que o encontrarão por meio da navegação, mas também pode tornar mais difícil para os clientes existentes quando eles precisam se conectar com você a partir de uma plataforma móvel.

POR QUE VOCÊ PRECISA DO DESIGN RESPONSIVO?

Um site responsivo tem a capacidade de detectar o tipo de dispositivo com o qual o usuário está se conectando, como um tablet ou um telefone inteligente. Em seguida, o site "responde" ao tipo de dispositivo para ajustar os vários elementos de design para que eles se encaixem nos parâmetros da tela desse dispositivo.

Este tipo de design permite uma transição perfeita para usuários independentemente do dispositivo.

Um site web responsivo, ou mesmo uma das outras opções de design móvel, tornou-se mais crítico por vários motivos:

  • Tráfego na Web - Primeiro e mais importante, um site responsivo ganhará mais tráfego do que um site não móvel. De volta em 2015, o Google anunciou que eles começarão a influenciar a "simpatia móvel" como um sinal de classificação. Se você atualmente possui um site não móvel, seus rankings de pesquisa sofreram custos com o tráfego na web. Se você não tem certeza da simpatia móvel do seu site, use este site para verificá-lo.
  • Experiência do usuário - A experiência do usuário é sempre uma peça importante do enigma de conversão. Quanto melhor a experiência, mais provável é que um usuário seja convertido - é tão simples. O que um site responsivo acrescenta à experiência é a transparência em todas as plataformas. 
  • Esforços de SEO - Se você deseja classificar alto em SERPs, então, ter um projeto responsivo só ajudará. Nós já mencionamos o tráfego na Internet nesta lista, que relacionamos com o fator de classificação da amizade móvel.  Ao verificar os três primeiros itens desta lista, você aumentará consideravelmente a eficácia de seus esforços de SEO. Além disso, o próprio Google recomenda um design de site responsivo que diz muito. Yahoo, Bing e outros provedores de pesquisa também preferem uma boa experiência de usuário.
  • Social Media Marketing - Plataformas de redes sociais ao vivo em dispositivos móveis. Se você usa ou planeja usar as mídias sociais para comercializar, você precisa de um site que funcione para usuários móveis. Quando alguém segue uma recomendação de uma publicação no Facebook ou segue um link do Twitter para o seu site em um dispositivo móvel, o que acontece se o site não estiver funcionando bem para eles? Eles irão embora  procurar seu concorrete.